Treino Com Ladeiras

Imagem

Gente, meu primeiro treino com ladeiras me deixou com dores no joelho por mais de uma semana. Mas agora, com um pouco mais de fortalecimento muscular, já não sinto tantas dores e reconheço os benefícios desse tipo de treino.

Além dos exercícios de core (já comentado aqui), dos exercícios de velocidade e dos treinos longos para aumentar a resistência, os exercícios de ladeira são muito saudáveis também.  Eles fortalecem a musculatura das coxas, quadris e pernas, além de aumentar a resistência aeróbia.

Por conta das dores, pesquisei sobre as lesões causadas nesse treino e descobri que não são as subidas que oferecem riscos, ao contrário, elas fortalecem. São as descidas que agridem mais, pois possuem maior impacto, tendendo a aumentar a velocidade. Daí é BEM IMPORTANTE que a gente SEGURE a descida. Nada de aproveitar para descer rápido. A descida é um momento para deixar o corpo cair sozinho, reduzir a velocidade e descansar. Aproveite!

Imagem

Meu primeiro treino teve 2Km de ladeira + piso plano (1Km de ladeira e 1Km de plano). São 5 andares de um estacionamento. Nosso treinador não dá moleza , não pode ser apenas uma subidinha…no mínimo 2x. Affe!!!

Tive meu terceiro treino de ladeira e já não foi tão ruim. É uma delícia perceber o corpo suportando melhor os desafios, não é?

Imagem

*Vista na parte superior do estacionamento na primeira subida. Recompensador né?

Anúncios
Categorias: Uncategorized | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: