Meia Maratona De Fortaleza

Imagem

Antes de qualquer coisa, para não ouvir nenhuma piadinha, preciso dizer que neste dia  as nuvens decidiram desaparecer e o sol resolveu mostrar sua capacidade máxima … potência total!!  O calor vinha forte sobre o corpo e parecia ser rebatido pelo  asfalto – desce&sobe . Na minha concepção, parecia que eu estava tentando correr em pleno meio dia!!  Aiii…exagerei né?rsrs

Mas tava sério mesmo rsrs.

Eu ia correr 10KM, mas passei mal aos 5Km. Estava COMPLETAMENTE sem forças para prosseguir. Aqui ficou ainda mais óbvio aquilo que eu já havia lido N vezes: a semana anterior a sua prova precisa ser bem dormida, é necessário também estar bem hidratada e alimentada.

Fiz TUDO errado, gente! Madruguei alguns dias pelo excesso de trabalho, não consegui repor o sono, não me hidratei bem e ainda comi uma comidinha não recomendável na noite anterior, o que me obrigou a  fazer algumas visitas ao banheiro rs. Um desastre! O resultado foi uma vista embaçada, suor frio e um “quase puft” no chão.

Decidi parar respeitando meus limites e evitar uma vergonha ainda maior rs. Pelo menos havia garantido a medalha dos 5Km. Já era alguma coisa rsrs.

Imagem

 Depois de me hidratar e me alimentar, permanecemos no Marina Park Hotel para  fazer uma festa na chegada dos amigos SUPER MEGA ULTRA campeões que correram 21Km naquele sol escaldante. Pra mim é como se eles tivessem corrido a maratona do Saara ou do deserto de Atacama. Dizem os profissionais que “quem corre 21Km no sol do Ceará, corre qualquer meia maratona do Brasil”.  Não duvido naum hein?

Nem vou descrever o percurso, pois o grupo dos 21Km vai dividir  a experiência deles aqui e, provavelmente, vai explicar direitinho os grandes obstáculos dessa corrida, que além do sol, tinha inúmeras ladeiras.

Então gente, não cometam os mesmos erros. Não é por que vc evoluiu e melhorou o condicionamento que vc vai conseguir correr sem os cuidados necessários. As horinhas de sono, muita água e carboidratos antes da corrida são FUNDAMENTAIS!

155645_567141129987066_5424933_n

Categorias: Corridas, Uncategorized | 2 Comentários

Navegação de Posts

2 opiniões sobre “Meia Maratona De Fortaleza

  1. Rebequinha, o que vejo é a importância de reconhecer os nossos limites e saber a HORA CERTA de parar. Tenho muitos “problemas de cabeça” por conta dessas paradas, as vezes estou super bem, mas penso que não e acabo rompendo os treinos no meio.
    Mas, quanto você, parou na momento certo evitando o pior. E cada experiencia é um aprendizado. Para próxima corrida, muita atenção, principalmente com os treinos da semana anterior, que devem ser leves. O resto, você já sabe e descreveu direitinho acima, basta cumprir.

    Bjos!!!

  2. É isso aí!! Vencer “o psicológico” quando for necessário, mas nunca deixar de reconhecer os limites 🙂
    Bjãaoooo!!!!

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.